CENOGRAFIA E DECORAÇÃO

Com a formação em Arquitetura, acabei trazendo muito desse meio pro mundo dos casamentos. E uma característica muito forte em mim é o trabalho do conceito. Acredito que a criação do conceito do casamento é o que permite que um casamento comum seja transformado em um casamento único. Por isso me especializei em casamentos conceituais.

Por mais que esse termo soe estranho, um casamento conceitual nada mais é que um casamento com um conceito baseado nas principais características dos noivos. Costumo dizer que é aquele tipo de casamento em que os convidados chegam e dizem "só podia ser o casamento deles."

Assim, pra que tudo isso seja possível, oferecemos os serviços de Cenografia e Decoração.

Cenografia é um termo mais utilizado na televisão e teatro, porque refere-se à decoração cênica (cena, cenário...). Cenografia é diferente de simplesmente decoração porque trata de criar e trabalhar com elementos que mexem com a ​sensação do expectador (como estamos falando de casamentos, no nosso caso, o convidado).

De forma mais simples, é criar não apenas ambientes visualmente bonitos, mas trazer também sensações ao ver esse ambiente. É fazer ele sentir um clima aconchegante, sombrio, tecnológico, alegre...enfim, trabalhar vários sentidos pra que a cena (ou os momentos do casamento) fiquem conforme a gente planejou.

 

decoração é um termo mais conhecido e popular, com o objetivo de adicionar objetos para tornar um ambiente mais bonito. No caso dos casamentos, trata-se de colocar objetos decorativos, mobiliário e arte floral pra que esse local fique mais bonito e com a cara do casal.

 

Como falamos desde o início, nosso objetivo é transformar o casamento em um casamento que tenha a essência de vocês e que represente o que vocês são como indivíduos e como casal. Ahh é, já podemos chamar aqui de casamento conceitual. =D

Se você quiser saber mais sobre toda essa parte de cenografia e decoração e como funciona noso trabalho, clique aqui e faça um contato conosco!

© 2020 por Samantha Rossetti.